Seguidores

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Olhar amante

Quando tu caminhas provocante

No ar, abrasador calor me enlaça;

Meu ávido olhar descobre-se amante

De teu corpo feminino que passa

E deixo-me ficar a olhá-la, mudo

De palavras, mas repleto de anseios;

Como se chamejassem em mim dois seios

Empinados, investigando tudo

Do andar, tateio a alma delicada

Por onde deitas teu olhar de mistério

Desejando ser nele, meu império

E ao longo de teu corpo sensual

Deixo meus olhos – sangue animal –

Beberem de tua beleza, amada!

Um comentário:

AFRICA EM POESIA disse...

Ser Poeta

Ser poeta...
É ser louco...
É ser sonhador...
É saber dar...

Dar e dar-se...
Na poesia...
Na vida...
No mundo...
E saber que o seu poema...

Foi lido...
Foi sentido...
E, foi tantas vezes...
Partilhado!...

Partilhado...
Com dor...
Com alegria...
Com amor...

E o poeta sente...
Que se o fez...
Não foi para si...
Foi para o mundo...

E nessa partilha...
Entende que não mais...
Voltará a estar só!...

LILI LARANJO